Depois que o menino aprendeu a ler, começou a achar tudo sem graça. Preferia, mil vezes, folhear os livros e imaginar suas próprias histórias.
E-mail: dudu.oliva@uol.com.br
Depois que o menino aprendeu a ler, começou a achar tudo sem graça. Preferia, mil vezes, folhear os livros e imaginar suas próprias histórias.
E-mail: dudu.oliva@uol.com.br
Levei um susto quando ouvi. Em plena hora de almoço, duas mulheres conversando sobre trabalho na mesa ao lado. Impossível não ouvir a conversa de vizinhos, que também nos ouvem, já que a proximidade das mesas em 99% dos restaurantes do Centro é para alcançar o máximo da capacidade de ocupação e, em conseqüência, o saldo bancário do dono do restaurante. E a privacidade que desça ralo abaixo. Também, quem mandou esperar privacidade num restaurante no Centro do Rio, na hora do almoço? Daí a conversa ter entrado pelos meus ouvidos, palavras esparsas mas nitidamente do universo empresarial. (mais…)
As pessoas estão chorando mais ou estão escondendo menos o choro? Como se tem chorado ultimamente! Vejam o que acontece nas Olimpíadas. Choram porque vencem. Choram porque perdem. Choram porque ficam de fora. Choram. Choram. Cá entre nós, mesmo com as televisões exagerando na hora de mostrar as lágrimas, o choro também está banalizado. Até há algum tempo atrás, quando alguém chorava em frente às câmeras, era difícil também para quem está do lado de cá conter aquele nó na garganta. Mas agora choram a toda hora. (mais…)
É revoltante assistir ao entra-e-sai de políticos e comparsas investigados pelas inúmeras operações da Polícia Federal e do Ministério Público. Sim, o entra-e-sai nas cadeias. Não seria mais fácil trocar as grades das luxuosas celas por catracas, dessas de estádio de futebol? Só que catracas livres, claro. Porque os caras não chegam a esquentar o banco! (mais…)
Grenólio sentou-se na cadeira ao lado de um amigo e se posicionou bem
para ouvir o seu líder fazer o primeiro discurso da organização
recém-fundada. O presidente exaltou a união entre os membros e a
necessidade de a entidade se expandir para poder pleitear mais
benesses. "Só o crescimento nos dará maior importância e poder." (mais…)
– Primeiro se posicione bem atrás do fuzil. Na hora do sufoco pode não dar tempo de escolher a melhor posição, mas pelo menos você tem que estar bem apoiada, em pé ou deitada, certo?
– Certo.
– Bom, uma das mãos vai sustentar o cano, que é muito pesado e tende a baixar. (mais…)
não confie no poeta. sobretudo aquele que rima o amor.
farsante. mercador da ilusão.
propaga o amor como um sentimento único. belo. deus grego. narciso.
mentiroso. cara-de-pau.
os meros mortais sabem o quanto o amor pode ser feio, ogro, violento. (mais…)
O som do piano vinha lá do fundo. Não lembro a melodia. Atrás do véu, um rosto frágil prestava atenção à partitura. Fazia aquilo com amor. Tentei me aproximar, mas não deixaram. O salão estava cheio de gente. Ouviam em silêncio. Quando a peça acabou, só eu aplaudi. Os outros continuaram sérios. Olhei bem: eram bonecos de cera. (mais…)