Clique aqui para ver a reportagem e o comentário sobre a situação do Hospital de Base de Bauru
Archive for novembro, 2012
Meu comentário de hoje na TV TEM
segunda-feira, novembro 26th, 2012Prato de verão para uma noite como hoje, sem carne
quarta-feira, novembro 21st, 2012(Em homenagem a Ana Clara Villas Bôas Blanco Cava)
Às 4h da tarde, você colocou naquela gaveta da geladeira logo abaixo do congelador um vinho branco.
***
Pegue três fatias de pão de forma light e coloque numa daquelas travessas que podem ir ao forno (não no microondas, no fogão mesmo). (mais…)
A mão que pega o filme
quarta-feira, novembro 14th, 2012Não sei se acontece com muita gente, mas comigo é direto. Na locadora, gosto de pegar filmes sobre os quais não li, obras excluídas da interminável lista do besteirol hollywoodiano. Claro que às vezes é de Hollywood mesmo: privada também tem papel higiênico. Enfim, sempre acerto (para meu gosto, bem dito). E aconteceu de novo. Tirei “A primeira coisa bela”. Aliás, em italiano fica ainda mais bela: “La prima cosa bella”. (mais…)
Macaquices na Getúlio, Bauru: veja 10 fotos
quarta-feira, novembro 7th, 2012[nggallery id=4]
Coveiros de jornais
quarta-feira, novembro 7th, 2012Há uma espécie no meio impresso que às vezes passa despercebida, principalmente nestes tempos de incertezas e rápidas transformações desencadeadas pelas novas plataformas tecnológicas. São os consultores espertos, aqueles que se aproveitam dos maus momentos alheios para ganhar a vida. Claro que há bons profissionais nas consultorias, mas aqui eu me refiro aos outros. (mais…)
Victória, 24
terça-feira, novembro 6th, 2012Há um século, em 1912, nascia a menina Victória. Ela morreu em 1936, aos 24 anos! Está escrito na lápide de seu túmulo, no Cemitério da Saudade, em Bauru. Enquanto esperávamos que o corpo do pai de um amigo fosse enterrado, sem querer fui atraído para aquela plaquinha dourada (agora não sei mais se era dourada ou se era o reflexo do sol forte, mas acho que era sim). (mais…)
Sean Penn, um bom filme e o resto
domingo, novembro 4th, 2012Uma coisa que me deixa muito puto é ver que um filme como “Aqui é o meu lugar” não passa em Bauru. E, claro, em muitas outras cidades do interior. Já nem sei se o problema é das empresas de cinema ou dos espectadores, cuja maioria quer ver bomba explodindo e braço voando. (mais…)
Quando eu era criança no Dia de Finados
quinta-feira, novembro 1st, 2012Uns dias antes, iam limpar os túmulos e as capelinhas, ritual que se repetia ano após ano. Velhas flores de plástico eram retiradas dos vasos e jogadas ao lixo. Trocavam as toalhas brancas que cobriam o bloco de gavetas mortuárias, sobre as quais pousavam retratos dos bisavós, avós, tios-avós e, coisa assustadora, até gente que nós mesmos crianças havíamos conhecido! (mais…)