[nggallery id=5]
Archive for janeiro, 2013
Planeta dos macacos – Bauru, 30/01/2013
quarta-feira, janeiro 30th, 2013Django Livre e a autoesnucada de Tarantino
terça-feira, janeiro 22nd, 2013Gostei muito de Django Livre. Quem pode com um time desse?: Tarantino, Jamie Foxx, Christoph Waltz, Leonardo DiCaprio e Samuel L. Jackson? E aquela atriz linda (Kerry Washington)? Achei a abertura genial, com a música tema de Django (filme de 1966 dirigido por Sergio Corbucci, com Franco Nero, aquele em que ele chega arrastando o caixão).
(mais…)
Quem eu mais vi no cinema
sexta-feira, janeiro 18th, 2013Levei algum tempo (meses), mas fiz um levantamento razoável de atores, atrizes e diretores que trabalharam nos filmes que eu vi. A base é o site Adoro Cinema. Há algumas falhas lá, é verdade. Há filmes não registrados. Mas acho que uns 95% estão corretos. O levantamento é até 2012. Enfim:
Os 20 atores com quem mais vi filmes até 31 de dezembro de 2012
(inclui cinema e vídeo/DVD)
(mais…)
Alguém viu por aí?
segunda-feira, janeiro 14th, 2013
Primeiro, estranhei a overdose do verbo “colocar”, um verdadeiro curinga da língua portuguesa nos dias atuais. Não se põem mais os pingos nos ii, não se tampam as panelas, não se veste a camisa nem se calça a sandália, não se acrescenta o azeite à salada, não se adiciona um telefone à agenda do celular nem se guarda o dito cujo na mochila. (mais…)
Um fantasma na rua
terça-feira, janeiro 8th, 2013Como começou eu não sei direito. Sei só como acabou. Maria, na frente, com a criança no colo, protegendo-se da poeira avermelhadona das ruas todas de terra. Ali o asfalto era coisa de rodovia. Eu, ao lado, caminhava latejando felicidade. Atrás da gente, a uns poucos passos, vinha sempre o Arnaldo, inteiro bêbedo, meio caído. Tínhamos, dali a pouco, o batizado coletivo. (mais…)
De sombras e desejos
segunda-feira, janeiro 7th, 2013Eles namoram no cemitério. É lá que se amam. À beira dos túmulos pintados ou mal caiados. Quando a noite cai e o portão de ferro range sob a trava do cadeado, só a lua curiosa e os pequenos arbustos que circundam as ruas vazias os testemunham. (mais…)
Síndrome rara
quinta-feira, janeiro 3rd, 2013
Formidáveis mostram-se as perspectivas da felicidade! Ali está, percorrendo a orla da praia de Botafogo, o servidor público Mério Troncoso Patopas. Jamais foi visto mais exultante. – São misteriosos os caminhos do Senhor – recitou, benzendo-se sob sua rígida religiosidade, um colega muito antigo da repartição onde trabalharam juntos por mais de duas décadas. – Caralho! – admirou-se o colega do futebol das quintas. Ambos, e outros, nunca imaginariam Mério Troncoso Patopas num momento de felicidade exposta. (mais…)