De minutos em minutos, uma folha seca flutuava sem pressa. Uma delas se enroscou no seu cabelo. Deixa, ficou como enfeite. Havia um pouco de poeira se erguendo do chão de terra bem à nossa frente. O tronco e as raízes expostas soltavam fiapos de cascas ressequidas. A paisagem diante dos nossos olhos, atravessando as pastagens do outro lado da rodovia e perdendo-se no horizonte, cintilava ao mormaço. O carro quebrado, à sombra rala da mesma árvore onde nos sentamos, acentuava a sensação de indolência. Tudo, tudo estava tão seco! E nós dois, úmidos. (mais…)
Archive for setembro, 2013
Um dia de calor e outros minicontos
segunda-feira, setembro 16th, 2013Minicontos sem ter um porquê
sábado, setembro 14th, 2013O filho distante
Às vezes, vinha-lhe à cabeça a hipótese assustadora de que ao ficar velho, inútil e, quem sabe, paralítico, não haveria um filho para barbeá-lo. Ou agora mesmo, um pai que se preocupasse com seu paradeiro. (mais…)
O paradeiro do 176-617
segunda-feira, setembro 2nd, 2013O garoto de uns oito anos lhe puxou as calças: – delegado, delegado, foi ele! – e apontou para o gibi na página onde o 176-617 tinha um quadrinho só para si.
O sisudo policial, da altura de seus 60 anos e de tantas caçadas a bandidos, entregou-se a um instante de ternura:- Foi mesmo? Pois vamos capturá-lo – disse com um sorriso ao menino de olhos arregalados e sobrancelhas erguidas. (mais…)
‘No’, a queda de Pinochet
domingo, setembro 1st, 2013Sim, o filme “No” (direção de Pablo Larraín, com Gael García Bernal no papel principal) mereceu ter sido indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro. (mais…)