Archive for junho, 2014
Primeira divulgação do meu novo romance
segunda-feira, junho 30th, 2014Do lado de fora da Copa
terça-feira, junho 24th, 2014No filme “O ano em que meus pais saíram de férias”, há uma cena emblemática capaz de traduzir o sentimento que embala o torcedor numa Copa do Mundo. Um grupo de revolucionários assiste ao jogo Brasil x Tchecoslováquia e quando o país europeu (então um estado comunista que ainda reunia a República Tcheca e a Eslováquia) abre o placar, vários deles gritam gol, fecham os punhos, dizem palavras de ordem etc. No entanto, minutos depois, quando Rivelino cobra uma falta e empata, aí sim há uma explosão espontânea e eles se abraçam, vibram e comemoram independentemente de posições políticas. (mais…)
Uma rapidinha sobre o fuzuê das relações sociais pela rede
quinta-feira, junho 5th, 2014As novas relações humanas, motivadas ou mesmo mantidas pelas redes sociais, criaram uma vertente que às vezes assusta: trata-se do “misturê-fuzuístico-se-eu-não-jogar-levo-a-bola-embora”.
De modo quase inacreditável, pessoas que se dizem democratas e blablablá desovam uma intolerância impressionante nos mais rasos debates sobre política ou comportamento. (mais…)
A vida num instante
terça-feira, junho 3rd, 2014Faz tempo que conheço o M. A gente se encontra por aí de vez em quando, troca umas ideias, bate um papinho rápido e até mais. Hoje eu estava no café, numa mesa que dá para a rua, e o vi passar na calçada.
- Grande M! Vem cá tomar um café comigo.
- Bom, se você está pagando.
O M. é um desses sujeitos que parecem estar sempre de bem com a vida, mas desta vez eu o percebi desanimado logo que apertou minha mão e se sentou. (mais…)