Eis uma breve sinopse:
Escritor é informado sobre a morte de um velho fazendeiro recluso cujo extraordinário drama pessoal lhe fora narrado em quarenta e poucas cartas recebidas e guardadas há algum tempo. Agora, a narrativa é resgatada da gaveta e vai trazer à luz a saga de um sujeito que passa a vida obcecado pelo seu grande amor.
Sua passagem da adolescência para a fase adulta, em meados do século passado numa região agreste, revela a construção de uma personalidade que aos poucos é endurecida pelas severas lições da vida – no amor e na relação com seus únicos dois grandes amigos.
Entremeada de presente e passado, a narração expõe os extremos do adulto envelhecido e marcado pelas dolorosas perdas sofridas em sua juventude e do jovem às voltas com aventuras, sonhos e tragédias cujas origem e consequências indicam sempre o mesmo rumo: a obsessão por um amor que constantemente lhe escapa de maneira inexorável, transformando sua existência no título da obra: Desrumo.
Simultaneamente à saga do protagonista, compõem-se a cômica cena política da região onde se passa o enredo; os acontecimentos que beiram o fantástico e incluem um inquietante mergulho em cenários criminosos; e os casos que revelam a simplicidade e as profundezas que habitam o cotidiano cru do campo.
As alegrias, os dramas e as frustrações do protagonista entrecruzam-se com os caminhos impensáveis abertos pela vida, que podem a qualquer momento transformar os rumos de uma existência. Desrumo é uma verdadeira ode ao amor e à amizade.
Primeiro lançamento será em Bauru, no Templo Bar
Tags: Literatura, Livros
Que livro bom .. Ler um livro assim nos faz pensar de outra forma. Isso é muito bom pra nós !!! Robson Eustáquio de Mesquita