Archive for the ‘Confissões’ Category

Um certo bilhete, 40 anos

sexta-feira, julho 8th, 2011

Recebi esta semana o seguinte e-mail:

“Márcio, boa noite.

“Nem sei por onde começar. E nem sei se vou acabar. Mas uma coisa aqui dentro fica me dizendo que eu preciso contar isso a alguém. Incrível, não? Mas nunca contei isso ao meu marido nem aos meus filhos. Não sei o que é, mas te falo desde já que não sei se um dia contarei. (mais…)

Confissões: ‘Um erro decisivo’

sexta-feira, março 11th, 2011

MAIS UMA HISTÓRIA DE UM BRASILEIRO ANÔNIMO

Há erros em nossas vidas que não podemos admitir. Esta é a pequena história de um erro que meu pai cometeu. Ele é um policial militar desses afeitos ao perfeccionismo dentro do que lhe exige a profissão. Desde que me conheço por gente, vi meu pai procedendo do mesmo modo desde a hora em que acordava até quando se deitava. Raramente, dava um passo diferente. (mais…)

Confissões: ‘Por toda a vida’

quinta-feira, janeiro 13th, 2011


Algum tio velho da minha família tinha um desses capacetes que os soldados usam na guerra. Não sei de que guerra ou revolução era o dele, mas um dia – lá pela década de 1970 – ele o deixou em casa, também não sei bem o motivo. O que sei é que fiquei fascinado por aquele objeto estranho e pesado de cobrir a cabeça. Eu devia ter uns 5 ou 6 anos, mas eu me lembro bem o quanto eu gostaria de poder usá-lo. Só que minha mãe nunca me deixava tocar nele. Ficava em cima de um armário e eu não podia alcançá-lo. (mais…)

Leia histórias enviadas por brasileiros anônimos

sexta-feira, janeiro 7th, 2011


Esta seção – Confissões – surge depois de cinco anos de hesitação, falta de tempo e coisas assim. São relatos enviados ao meu site antigo em meados da década passada por internautas de várias partes do país. (mais…)